Navios

Os navios são agrupados por tipos consoante as funções e tarefas para as quais foram projetados, assim como por critérios de dimensão, poder de fogo, entre outros.
« Voltar
Home » Meios e Operações » Meios » Navios » Fragatas
NRP Vasco da Gama

NRP Vasco da Gama

Classe Vasco da Gama

O NRP Vasco da Gama foi construído em 1990, nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo, Alemanha), sendo o primeiro dos três navios da classe Vasco da Gama. Desde o seu aumento ao efetivo da Armada, em 18 de Janeiro de 1991, tem representado e defendido o País e os interesses nacionais em vários cenários.
NRP Álvares Cabral

NRP Álvares Cabral

Classe Vasco da Gama

O NRP Álvares Cabral é o segundo navio da classe Vasco da Gama e foi o primeiro a ser concebido nos estaleiros navais da HDW, em Kiel. Foi adicionado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 24 de maio de 1991.
NRP Corte-Real

NRP Corte-Real

Classe Vasco da Gama

O NRP Corte-Real foi construído, em 1991, nos estaleiros HDW (Kiel, Alemanha), tendo sido o terceiro navio da classe Vasco da Gama. Foi aumentado ao efetivo em 22 de novembro de 1991.
NRP Bartolomeu Dias

NRP Bartolomeu Dias

Classe Bartolomeu Dias

O NRP Bartolomeu Dias (ex HNLMS Van Nes) foi construído pelo estaleiro De Schelde Group, em Flushing (Holanda). É o primeiro navio da Classe Bartolomeu Dias, tendo sido aumentado ao efetivo da Marinha Portuguesa em 16 de Janeiro de 2009.
NRP D. Francisco de Almeida

NRP D. Francisco de Almeida

Classe Bartolomeu Dias

O NRP D. Francisco de Almeida é o segundo navio da classe Bartolomeu Dias. Foi construído nos estaleiros Royal Koninklijen Marine, tendo sido o sétimo navio da classe Karel Doorman ao serviço da Marinha Holandesa. Foi aumentado ao efetivo da Marinha Portuguesa em 15 de janeiro de 2010.