Navios

Os navios são agrupados por tipos consoante as funções e tarefas para as quais foram projetados, assim como por critérios de dimensão, poder de fogo, entre outros.
« Voltar
Home » Meios e Operações » Meios » Navios » Veleiros
NRP Sagres

NRP Sagres

O NRP Sagres foi construído, em 1937, nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de "Albert Leo Schlageter". Foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã. Em 1962, foi incorporado na Marinha Portuguesa como navio-escola e com o nome Sagres. Além da missão relacionada com a instrução dos cadetes, o navio-escola Sagres é também regularmente utilizado na representação da Marinha e do país, funcionando como embaixada itinerante de Portugal.
NRP Polar

NRP Polar

O navio-escola Polar (ex "ANNE LINDE"), foi construído em 1977 nos estaleiros Phoenix B. V., Westerbroeck, em Roterdão, teve o seu primeiro registo em Viersen (RFA) e foi usado em cruzeiros até 1982. O Polar foi incorporado na Marinha Portuguesa em 21 de outubro de 1983 e efetuou a sua primeira missão em abril de 1985.
NTM Creoula

NTM Creoula

Ao serviço de Portugal deste 1937, o NTM Creoula foi construído em Lisboa, no tempo recorde de 62 dias úteis, sendo transferido para a Marinha em 1987 como Navio de Treino de Mar, onde já embarcaram mais de 16.000 jovens.
NRP Zarco

NRP Zarco

O NRP Zarco foi desenhado pelo arquitecto naval e designer holandês Peter Sijm e construído em 1983 nos estaleiros Jachtwerf Jongert BV situados em Medemblik na Holanda.