Skip Navigation LinksInício > PT > Notícias e Agenda > Comunicados > Comunicados 2005

GABINETE DO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA
Serviço de informação e Relações Públicas

09-03-2005 0:00 
 
Morada: Praça do Comércio
Código Postal: 1100-148 Lisboa
Email: gabcema@marinha.pt
marinha.rp@marinha.pt

Telefone:

210 925 200
Fax: 210 925 201

 

 

Marinha apreende produto ilegal  em Óbidos 
Cerca das 11h00 de hoje, foram detectados movimentos anormais na lagoa de Óbidos, pela Polícia Marítima. Esta, actuando de imediato, apreendeu duas embarcações com cerca de 200 Kg de marisco imaturo (berbigão).
Às 13h30, foram detectadas outras embarcações suspeitas de actividade ilegal, tendo sido apreendidas, no momento em que despejavam para a lagoa sacos de berbigão imaturo, eventualmente na tentativa de ocultar as provas e de recuperar o produto mais tarde. Recolhido todo o produto ilegal num total de 1500kg de marisco, procedeu-se à detenção de dois indivíduos que operavam nas embarcações, e que se envolveram em agressões físicas e verbais aos agentes da Polícia Marítima, no local.
Este produto, quando apanhado, segue para Espanha através de uma rede de comercialização  ilegal, onde tem elevado valor comercial.
Esta actividade de pesca nociva,  provoca um desequilíbrio no ecossistema da lagoa.

Marinha 2009, todos os direitos reservados