Media Center

Bem-vindo à área da informação pública sobre a Marinha Portuguesa. Aqui encontra disponíveis as mais recentes notícias, comunicados, informação de referência e imagens em permanente atualização.
« Voltar
Home » Media Center » Agenda » Os Vikings chegaram ao Museu de Marinha
30 Jun - 12 Nov 2017

Chega agora a vez de Portugal poder visitar no Museu de Marinha a história de um povo que há mais de mil anos, vindo do Norte chegou às margens de uma Europa que não estava preparada para o receber.
 
A capacidade de se deslocarem em rápidos e versáteis navios e a violência inesperada dos seus ataques constituíam as principais características destes “guerreiros do mar”.
 
Também nos territórios que mais tarde viriam a ser Portugal, a presença destes “homens do norte” foi uma constante ao longo de mais de 300 anos, entre os séculos IX e XI. Quer na região do Condado Portucalense, quer nos territórios islâmicos mais a sul no Al-Andaluz, como Lisboa e Alcácer do Sal, as incursões vikings deixaram uma marca indelével naquelas sociedades, bem presente no início da nacionalidade.
 
Composta por mais de 600 peças originais provenientes do Museu Nacional da Dinamarca, esta exposição apresenta-nos os mais variados aspetos relacionados com a história e cultura deste fascinante povo que ficou conhecido como um dos mais temidos de toda a História e que ainda hoje conquista milhares de entusiastas.
 
Esperamos por si para descobrir estas e muitas mais curiosidades sobre este Guerreiros do Mar.
 
Saiba mais aqui
 
NOTA:
A Família Naval (militares, militarizados e civis da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional e os respetivos familiares) tem a possibilidade, de visitar esta exposição, usufruindo de um desconto de 10%!
A entrada no Museu de Marinha é gratuita.