Media Center

Bem-vindo à área da informação pública sobre a Marinha Portuguesa. Aqui encontra disponíveis as mais recentes notícias, comunicados, informação de referência e imagens em permanente atualização.
« Voltar
Home » Media Center » Notícias e Destaques » Açores: Marinha coordena resgate de dois náufragos na ilha do Faial
29 Nov 2017, 19:15

​A operação de busca e salvamento foi coordenada pelo Capitão do Porto da Horta, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), desde as 03h40 do dia 28 de novembro.


Para se proceder à evacuação dos náufragos foram empenhados uma embarcação da estação salva vidas da Horta e meios terrestres da Capitania do Porto, bem como um helicóptero EH-101, estacionado na Base Aérea das Lajes (BA4). Os dois náufragos, que já tinham abandonado a embarcação e se encontravam nas rochas, foram resgatados com sucesso pelo helicóptero às 07H50, que os levou para o Aeroporto da Horta, onde eram aguardados por uma ambulância do SRPCBA para os transportar até ao Hospital local.


Estiveram envolvidos nesta operação a Capitania do Porto da Horta, a Polícia Marítima, um helicóptero EH-101 da FAP, o MRCC Delgada, o RCC Lajes e o SRPCBA. 

 

 wpEnviaJornalistasOrps