Media Center

Bem-vindo à área da informação pública sobre a Marinha Portuguesa. Aqui encontra disponíveis as mais recentes notícias, comunicados, informação de referência e imagens em permanente atualização.
« Voltar
Home » Media Center » Notícias e Destaques » Após 182 pessoas salvas, navio da Marinha regressa a Portugal
14 Nov 2017, 15:50

​Durante um mês, o navio da Marinha participou no salvamento de 145 migrantes irregulares, que se encontravam a bordo de frágeis embarcações de madeira, bem como na interceção de 3 embarcações, com 37 migrantes irregulares, perfazendo um total de 182 migrantes salvos no mar, entregues posteriormente às autoridades italianas.
 
No total, o navio realizou mais de 500 horas de navegação e percorreu mais de 5.000 milhas náuticas na área de operações entre Lampedusa (Itália) e a Tunísia.
 
Esta missão foi mais um contributo de Portugal, através do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras com o apoio da Marinha Portuguesa, para o controlo das fronteiras externas europeias e redução do fluxo migratório ilegal, proveniente maioritariamente do continente africano.
 
Integraram também a missão, embarcados a bordo do navio da Marinha portuguesa, dois inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), um elemento da Guarda Costeira e um elemento da Guarda de Finanças das respetivas autoridades italianas.
 
 

 wpEnviaJornalistasOrps