Media Center

Bem-vindo à área da informação pública sobre a Marinha Portuguesa. Aqui encontra disponíveis as mais recentes notícias, comunicados, informação de referência e imagens em permanente atualização.
« Voltar
Home » Media Center » Notícias e Destaques » Credenciação: Cerimónia dos 700 anos da criação formal da Marinha
06 Dez 2017, 17:45

​Por questões de segurança e acessos à Praça do Comércio, os Órgãos de Comunicação Social interessados em acompanhar deverão fazer a sua credenciação até ao dia 10 de dezembro, enviando para marinha.rp@marinha.pt:


Nome
Número de carteira profissional
Matrículas de viaturas.

Na mesma comunicação, os órgãos de comunicação Social deverão manifestar o eventual interesse em os seus repórteres de imagem embarcarem por forma a acompanhar a revista naval no rio Tejo, pelo Presidente da República. Terminada a revista naval os repórteres de imagem prosseguirão para a cerimónia na Praça do Comércio.

 Saiba mais:

A cerimónia contará com navios nacionais e estrangeiros estacionados no rio Tejo e mais de 700 militares na Praça do Comércio, para além de representantes das Marinhas de todo o mundo, corpo diplomático,  etc., que se juntam assim a esta importante data que consagra a Marinha Portuguesa como a mais antiga do mundo.
Recorde-se que a Marinha de Guerra Portuguesa foi formalmente criada em 1317, por Carta Régia de D. Dinis. Este importante documento, também conhecido como “Contrato de Pessanha”, estabelece pela primeira vez a organização permanente da Marinha e nomeia o genovês Manuel Pessanha como Almirante do Reino de Portugal.
700 anos só se faz uma vez!
 

 wpEnviaJornalistasOrps