Media Center

Bem-vindo à área da informação pública sobre a Marinha Portuguesa. Aqui encontra disponíveis as mais recentes notícias, comunicados, informação de referência e imagens em permanente atualização.
« Voltar
Home » Media Center » Notícias e Destaques » Navio patrulha oceânico Figueira da Foz no mar dos Açores
25 Nov 2017, 10:35

​Durante o período de navegação no Grupo Central foi assegurada a patrulha e vigilância em coordenação com a Autoridade Marítima Local das áreas protegidas do Banco Princesa Alice, Banco Açores, Banco Condor e as reservas marinhas da ilha de S. Jorge, no âmbito do controlo da atividade da pesca. Foram assim fiscalizadas sete embarcações de pesca, das quais duas comunitárias, tendo percorrido cerca de 3300 milhas náuticas (6200 km de distância que equivalem ao raio equatorial da Terra).


Simultaneamente, o navio assegurou o apoio logístico necessário para a Autoridade Marítima Local, desembarcando nas Ilhas do Pico e do Faial material essencial para as capacidades de combate à poluição no mar.


A vigilância e fiscalização das áreas protegidas têm como objetivo a proteção e conservação das várias espécies marinhas, contribuindo assim para a proteção e sustentabilidade dos recursos naturais no mar dos Açores.

 







 

 wpEnviaJornalistasOrps