Media Center

Bem-vindo à área da informação pública sobre a Marinha Portuguesa. Aqui encontra disponíveis as mais recentes notícias, comunicados, informação de referência e imagens em permanente atualização.
« Voltar
Home » Media Center » Notícias e Destaques » Submarino português esteve 50 dias debaixo de água em operação naval europeia
30 Nov 2017, 14:55

​Com esta missão o submarino Arpão, que saiu de Lisboa a 2 de outubro, fez valer, mais uma vez, a elevada tecnologia com que está equipado, sendo um meio adequado à recolha de informações de forma discreta numa área com as características daquela região do mediterrâneo central.
 
Criada no contexto da União Europeia, a EUNAVFOR MED é uma força naval constituída por navios dos países da União Europeia, que se encontra a executar uma operação que, além do suporte do Conselho da UE, conta com o apoio das Nações Unidas através de uma Resolução 2240 (2015) do seu Conselho de Segurança. A missão desta força é “contribuir para o desmantelamento do modelo de negócio das redes de introdução clandestina de migrantes e tráfico de pessoas na zona sul do Mediterrâneo central.”
 
O NRP Arpão é comandado pelo Capitão-tenente Paulo Henriques Frade, tem uma guarnição de 8 oficiais, 13 sargentos e 13 praças.
 
 

 wpEnviaJornalistasOrps