Navio Escola Sagres visita o porto de Leixões

Notícia

No dia 16 de setembro o NRP Sagres atracará no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, no âmbito das comemorações do dia do porto de Leixões e estará aberto ao público das 10h00 às 18h30.

15 de setembro de 2017, 10:49

​O Navio Escola Sagres inicia hoje, dia 14 de setembro de 2017 a Viagem de Adaptação dos Candidatos à Escola Naval, que decorrerá até 21 de setembro. Durante esse período, 63 jovens realizarão a última fase da Verificação da Aptidão Miliar Naval (VAMN) do processo de seleção do concurso da Escola Naval, com uma navegação ao largo costa de Portugal.

O NRP Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937. Celebra 80 anos em 2017, 55 dos quais com a bandeira de Portugal, desde 1962. A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando a componente técnica e académica ministrada na Escola Naval, visando igualmente a representação da Marinha Portuguesa junto das suas congéneres, a afirmação de Portugal no mundo e o contacto com os portugueses da diáspora nos países e portos que visita, contribuindo para a divulgação da nossa cultura e dos nossos produtos.

O navio é comandado pelo capitão-de-fragata António Manuel Maurício Camilo e conta para esta missão, com uma guarnição de 117 militares, a que acrescem os 63 candidatos à Escola Naval.​

Data de Atualização: 24 de outubro de 2018

Partilhar

Conteúdo