A Banda da Armada em concerto solidário na Guarda
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasA Banda da Armada em concerto solidário na Guarda
​A Banda da Armada vai atuar no Teatro Municipal da Guarda, esta sexta-feira, dia 11 de janeiro, às 21h30. O concerto solidário surge no âmbito do projeto "Marinheiros da Esperança" e as receitas reverterão a favor do Serviço de Pediatria, da Unidade Local de Saúde da Guarda.

07 de janeiro de 2019, 17:33

​​​​

O projeto “Marinheiros da Esperança” nasceu inspirado nas comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa e resultou num  livro que ilustra, com desenhos realizados por crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, momentos da extraordinária relação de Portugal com o Mar.


Mas este projeto e o ânimo dos que lhe dão vida não se esgotou na edição do livro e tem continuada com diversas iniciativas, como este concerto é exemplo. 


A Banda da Armada, composta atualmente por cerca de cem elementos e dirigida pelo capitão-tenente Délio Coelho Gonçalves,  realizou no ano de 2018 148 atuações, entre concertos abertos ao público, cerimónias militares, audições pedagógicas (dirigidas ao público infantil/juvenil) e atuações dos ensembles.




Partilhar

Conteúdo