Assistência a veleiro ao largo de Santa Cruz na Madeira
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasAssistência a veleiro ao largo de Santa Cruz na Madeira
A Marinha, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), coordenou, ao início da tarde de hoje, 29 de julho, uma operação de assistência a um veleiro de bandeira portuguesa denominado “JIN”, com dois tripulantes a bordo, que se encontrava a uma milha náutica, cerca de dois mil quilómetros, a leste de Santa Cruz.

29 de julho de 2019, 19:19

​O pedido de assistência ficou a dever-se ao facto de a embarcação se encontrar sem capacidade de navegar à vela devido ao forte vento que se fazia sentir no local e sem capacidade de propulsão mecânica devido a uma avaria, encontrando-se desta forma incapacitado de aproximar-se da marina da Quinta do Lorde, local onde pretendia atracar.

O alerta foi recebido cerca das 15h32 no MRSC Funchal, tendo sido de imediato ativado para o local a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira (SANAS 103) de acordo com o protocolo de cooperação entre a Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Associação Madeirense para o Socorro no Mar e em cumprimento do Plano Integrado de Salvamento Marítimo da Região Autónoma da Madeira.

Atendendo às condições meteorológicas no local, foi confirmada a necessidade de apoio para o reboque, tendo sido o mesmo efetuado pela embarcação salva-vidas “SANAS 103”, tendo dado entrada em segurança pelas 17h15 na marina da Quinta do Lorde.

Os dois tripulantes, do sexo masculino, de nacionalidade  portuguesa, encontravam-se bem de saúde, sem necessidade de qualquer tipo de assistência médica.

O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.



Partilhar

Conteúdo