O alerta foi recebido às 13:48, horas locais, pelo sistema COSPAS SARSAT, tendo o MRCC Delgada assumido a coordenação das operações.
Para proceder às buscas foram de imediato empenhados a corveta da Marinha António Enes, uma aeronave C-295 da Força Aérea, dois navios mercantes e um de pesca para efetuarem buscas numa área de cerca de 150 milhas náutica quadradas.
Durante as buscas do dia 02 de maio foram encontrados vários objetos na área definida, designadamente três coletes salva-vidas, não havendo ainda a confirmação de pertencerem à embarcação.
Não tendo, até ao momento, os tripulantes ou a embarcação sido encontrados, as buscas continuam a ser efetuadas por todos os meios empenhados durante o dia 03 de maio, numa área de 300 milhas náuticas quadradas.
Para as Buscas do dia 03 de maio, estão empenhados a corveta da Marinha António Enes, uma aeronave C-295 da Força Aérea, dois navios mercantes e um de pesca.