Concurso aberto - Ser Engenheiro do Ambiente na Marinha - a experiência do Tenente Carmona de Carvalho
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasConcurso aberto - Ser Engenheiro do Ambiente na Marinha - a experiência do Tenente Carmona de Carvalho
Henrique Carvalho, de 26 anos, ingressou na Marinha em 2020 como Técnico Naval, na área de Engenharia do Ambiente. Concorreu por ter uma grande admiração por esta instituição e o gosto pelo mar foi também decisivo.

23 de janeiro de 2023, 11:55

​O facto de a Marinha oferecer incentivos como um contrato de trabalho por 3 anos, renovável até ao 6º ano; a possibilidade ingressar nos quadros permanentes; e acesso a concursos para outros cargos públicos, foram também condições aliciantes para o segundo-tenente Carmona de Carvalho.

Atualmente, encontra-se a trabalhar no Instituto Hidrográfico, na Divisão de Oceanografia, onde é responsável, entre outras tarefas, pela na manutenção de boias multiparamétricas que transmitem os mais variados parâmetros na coluna de água, que são necessários no desenvolvimento de produtos de Oceanografia.

Ao longos destes três anos, já teve a oportunidade de trabalhar no Centro Geospacial, Meteorológico e Oceanográfico Marítimo (CGEOMETOC), na seção de meteorologia, onde deu apoio na monitorização meteo-oceanográfica (METOC). Ter feito parte do Estado-Maior da Força Naval Portuguesa considera que foi um grande desafio que lhe deu experiência nacional e internacional na sua área de formação.

Hoje, o Segundo Tenente Carmona De Carvalho refere com orgulho que “o balanço da carreira na Marinha tem sido extremamente positivo, pois aqui cresci muito ao nível profissional e sobretudo como pessoa”.

Tal como o Tenente Henrique de Carvalho, também tu podes fazer parte da Marinha na área de engenharia do ambiente.

 Candidata-te a esta e outras áreas em http://recrutamento.marinha.pt/pt/mediacenter/noticias/Paginas/Concurso-Aberto-Oficiais.aspx

Tenente Henrique de Carvalho

Partilhar
Conteúdo