Dia da Marinha assinalado em Maputo
Notícia

No dia 20 de maio de 2021, realizou-se na Residência 1 de Cooperação no Domínio da Defesa, em Maputo, a cerimónia de entrega de condecorações, num dia que marcou igualmente o Dia da Marinha Portuguesa e que contou com a presença do Embaixador de Portugal em Moçambique, Dr. António Costa Moura.

21 de maio de 2021, 15:47


Participaram nesta cerimónia todos os militares da Cooperação no Domínio da Defesa, que se encontram em Maputo, e foram ainda convidados o Adido de Defesa, a Ministra Conselheira da Embaixada de Portugal em Maputo, Dra. Carolina Cordeiro, e uma representação de oficiais da Marinha de Guerra de Moçambique.

Nesta cerimónia foram impostas condecorações aos Diretores Técnicos dos Projetos 3, CMG Gomes Lopes e Projeto 6, CFR Fernandes Fonseca, atribuídas no quadro dos respetivos cargos, exercidos antes de iniciarem as atuais funções.

O Diretor Técnico do Projeto 3 efetuou uma breve alocução, alusiva ao Dia da Marinha Portuguesa.

Posteriormente o Embaixador, usando da palavra, felicitou a Marinha Portuguesa, neste dia de homenagem à chegada de Vasco da Gama a Calecute, na India, em 1498, e dirigindo-se aos oficiais da Marinha de Guerra de Moçambique, saudou-os e manifestou toda a disponibilidade de Portugal para apoiar Moçambique a enfrentar a atual situação que se vive na província de Cabo Delgado.

Esta cerimónia constitui-se como um momento de confraternização e de partilha entre todos os militares da Cooperação e de estreitamento das relações com os nossos homólogos da Marinha de Guerra de Moçambique, respeitando em permanência as regras sanitárias de prevenção da atual pandemia.






Partilhar

Conteúdo