Dia do Fuzileiro - 7 de julho
Notícia

Vai decorrer na Escola de Fuzileiros, no próximo sábado, 7 de julho, o já habitual DIA DO FUZILEIRO, convívio anual que procura juntar as várias gerações de Fuzileiros, este ano com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado, que se associa à iniciativa.

05 de julho de 2018, 19:39

​​​

Evento coorganizado pelo Corpo de Fuzileiros e a Associação de Fuzileiros, esta 10ª Edição contará com um novo modelo de organização e algumas novidades tendo em vista uma maior oferta de atividades e interação das várias delegações, núcleos e pessoal no ativo que constitui esta enorme família.

E porque o tema deste ano é “Fuzileiros em Missão” procuraremos juntar à festa, efetuando ligações por videoconferência, aqueles que se encontram projetados nos vários teatros de operações, ao serviço da Pátria.

Após a apresentação do livro “Fuzileiros em África 1961-1974” do Prof. John P. Cann o Museu de Fuzileiro abrirá as suas portas para apresentar novos expositores e uma dinâmica mais interativa. 

Irão manter-se as atividades já habituais do Dia do Fuzileiro com as Equipas cinotécnicas, a pista de lodo e os passeios no rio Coina, as várias demonstrações operacionais com um lançamento em paraquedas e uma ação direta, ambas conduzidas pelo DAE, bem como outras diversões direcionadas aos mais novos, com insufláveis, airsoft e escalada. 

O tradicional recinto de convívio estará aberto e disponível para todos, com espaços alusivos às atuais e antigas Unidades do Corpo de Fuzileiros, onde serão servidas refeições ligeiras e o almoço, neste reencontro com a casa mãe em Vale de Zebro.

Exorta-se à participação de todos os Fuzileiros nesta iniciativa mantendo vivo o lema:

Fuzileiro uma vez, Fuzileiro para sempre!!!


​​


Partilhar

Conteúdo