Futuros Fuzileiros testados em prova final
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasFuturos Fuzileiros testados em prova final
Começa hoje o exercício final dos cursos de Fuzileiros e que irá terminar a 15 de junho. Toda a ação decorre na zona de Pinheiro da Cruz, Península de Troia e Estuário do Sado.

04 de junho de 2019, 15:34

​​Os três cursos de fuzileiros são constituídos pelo Curso de Formação de Oficiais Fuzileiros, composto por 7 aspirantes a Fuzileiro e por dois Cursos de Formação de Praças Fuzileiros que integram 58 grumetes Fuzileiros, num total de 65 alunos.

O exercício Mar Verde tem como objetivo que os alunos demonstrem as técnicas, táticas e procedimentos adquiridos ao longo curso, nas áreas de patrulhas de reconhecimento, patrulhas de combate, operações ofensivas e defensivas, embarque e desembarque em costa aberta, incursão anfíbia e tiro com munições reais.

O planeamento das atividades do exercício é feito como se de uma operação real se tratasse, sendo os alunos os responsáveis pelo planeamento e execução das ações, sempre supervisionados pelos instrutores.

O exercício iniciará com um ensaio de uma operação anfíbia na Escola de Fuzileiros e projeção da seção de reconhecimento para Pinheiro da Cruz (área de exercício) através de Lancha de Assalto Rápido (LAR) e embarque e projeção da força de desembarque num navio da Esquadra. Seguidamente, proceder-se-á ao desembarque de bote, na praia da Raposa e assalto ao objetivo com tiro real em Pinheiro da Cruz, continuando depois as operações em terra. 

O exercício termina com a mítica marcha final do curso, numa extensão de cerca de 50 km, desde a praia de Albarquel até à Escola de Fuzileiros na madrugada de 14 para 15 de junho de 2019.​


Partilhar

Conteúdo