Futuros fuzileiros terminam exigente e mítica prova de 52 Km
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasFuturos fuzileiros terminam exigente e mítica prova de 52 Km
Os formandos do curso de Fuzileiros terminaram hoje o exercício “Mar Verde”, exercício que encerra a componente tática dos dois cursos de formação que se encontram a decorrer na Escola de Fuzileiros, um destinado a oficiais e outro a praças, em regime de contrato.

19 de outubro de 2018, 12:51

​​O mítico exercício teve início no dia 7 de outubro e nestes dias de intenso treino e avaliação, os alunos tiveram de pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos nos quase nove meses de curso, na condução e emprego de botes de assalto, planeamento e condução de operações ofensivas, operações anfíbias, reconhecimento, combate em áreas edificadas e reação a emboscadas.

O exercício “Mar Verde" decorreu na zona de Melides, Pinheiro da Cruz, Troia e Estuário do Sado, proporcionando uma área de operações diversificada e com as dimensões necessárias para um treino exigente e realista.

A tradicional Marcha Final, ocorreu esta noite, tendo começado no dia 18 e terminado já hoje, 19 de outubro, com um percurso de 52 Kms. A prova cumpriu-se desde a praia de Albarquel até ao portão da Escola de Fuzileiros em cerca de 11 horas. 
 
Na chegada, os 56 alunos do Curso de Formação de Praças e os 3 alunos do Curso de Formação de Oficias Fuzileiros foram recebidos pelo Comandante da Escola de Fuzileiros, capitão-de-mar-e-guerra Martins de Brito, que deu as boas vindas aos futuros fuzileiros e ainda por inúmeros familiares e amigos que fizeram questão de os acompanhar neste momento de enorme significado, para quem acaba de cumprir o ultimo passo até à tão almejada boina azul ferrete.

Seguiu-se uma breve e emotiva cerimónia de entrega dos distintivos de Fuzileiro aos alunos pelos respetivos formadores, assinalando no momento e na presença dos familiares, os principais marcos da formação dos fuzileiros: exigência, dureza, entrega, abnegação, brio e profissionalismo.

A todos, formandos e formadores, felicitamos por esta longa e exigente fase, deixando votos de enorme sucesso aos futuros Fuzileiros.





Partilhar

Conteúdo