Fuzileiros e Marines norte-americanos treinam em Portugal
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasFuzileiros e Marines norte-americanos treinam em Portugal
Até ao dia 3 de março realiza-se um exercício bilateral entre os Fuzileiros e a Special Purpose Marine Air-Ground Task Force (SPMAGTF) do United States Marines Corps (USMC) na Base Naval de Lisboa, Ponto de Apoio Naval de Troia e no campo de tiro do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz.

25 de fevereiro de 2019, 16:21

​​O objetivo deste treino passa pelo reforço da partilha de experiências e conhecimentos nos vários domínios de atuação a fim de elevar os níveis de interoperabilidade e proficiência mútuos.

O planeamento das atividades de treino foi conduzido de forma progressiva a fim de se treinarem, numa primeira fase, as competências básicas de um fuzileiro. Estas competências irão assentar na realização de treinos parcelares nas áreas de combate em ambiente urbano, realização de tiro de combate com recurso ao armamento orgânico, testes de comunicações com os equipamentos rádio de cada força e treino de socorrismo em combate.

Numa segunda fase irão ocorrer ações deliberadas impondo maior capacidade de comando e controlo, nomeadamente: uma incursão ao Campo de Tiro de Pinheiro da Cruz, com uso de munições reais; e a realização de um ataque deliberado integrando ambas as forças sob comando combinado.

Posteriormente será realizada uma demonstração de capacidades por cada força onde a SPMAGTF irá demonstrar como monta e opera um Centro de Controlo de Evacuados e a Força de Fuzileiros irá demonstrar como reage a uma situação de calamidade e apoio à população.

​Este exercício, em particular, irá permitir consolidar várias técnicas, táticas e procedimentos da Força de Fuzileiros Nº1, a força de fuzileiros que estará em treino, e assim confirmar a sua prontidão em diversos cenários de atuação como componente anfíbia da Força de Reação Imediata portuguesa.





Partilhar

Conteúdo