Fuzileiros recebem estandarte para nova missão na Lituânia
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasFuzileiros recebem estandarte para nova missão na Lituânia
A Força de Fuzileiros Lituânia (FFZ LTU) que se encontra em fase de aprontamento, irá receber o Estandarte Nacional no dia 03 de junho de 2019 em cerimónia militar, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado.

31 de maio de 2019, 12:46

​​​A FFZ LTU 19 é constituída por 146 militares, comandada pelo Capitão-tenente Fuzileiro Pereira da Silva, e assenta numa base com configuração modular, dispondo de uma componente de projeção de força reforçada por uma componente de mergulhadores com valências em Explosive Ordenance Disposal (EOD) e clearance diving, e uma componente de operações especiais.

A projeção Força de Fuzileiros para a Lituânia está prevista para final de junho, estando previsto o movimento de um grupo avançado no dia 26 de junho para preparação da missão e chegada da restante força, com previsão de saída a 1 de julho. Esta nova missão de Fuzileiros na Lituânia tem uma duração de três meses, e tem como objetivo contribuir para as Medidas de Tranquilização da Aliança Atlântica, tendo em vista o reforço da presença militar no flanco Leste da área de responsabilidade da NATO.​
 

Nota aos OCS:

​Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a acompanhar a entrega do Estandarte à Força de Fuzileiros, no dia 3 de junho na Base Naval de Lisboa no Alfeite, hora limite de chegada 14h40. Previsão de fim da cerimónia 16h10.

As confirmações deverão ser enviadas até segunda-feira, dia 3 de junho, às 11h00 para marinha.rp@marinha.pt ou 91 989 38 78 - Tenente Carla Morais ou 91 255 23 20 - Tenente Patrícia Espanhol.


Partilhar

Conteúdo