Legado de Gago Coutinho em exposição no Museu de Marinha
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasLegado de Gago Coutinho em exposição no Museu de Marinha
O Museu de Marinha vai ter uma exposição temporária intitulada “Gago Coutinho. Viajante e Explorador”, a partir do dia 12 de outubro, até ao dia 24 de maio do próximo ano.

04 de outubro de 2019, 16:00

​A exposição retrata a vida e o legado do Almirante Gago Coutinho que, sendo um Oficial de Marinha, não se destacou apenas no Mar. Gago Coutinho fez investigação como geógrafo, foi navegador aéreo, desenvolveu instrumentos de navegação, foi o elo de ligação entre diversos povos e culturas e estudou a navegação na Era dos Descobrimentos. Pretende-se levar o visitante a viajar pelo ambiente inovador que caracterizou a vida de Gago Coutinho, através dos tradicionais elementos expositivos e, também, de conteúdos interativos e de multimédia de vanguarda.

A exposição, que surge no ano em que se evocam os 150 anos do nascimento de Gago Coutinho e, também, os 60 anos da sua morte, pode ser visitada todos os dias da semana, das 10h às 17h (última admissão às 16h30) e inclui-se no normal circuito da visita.

​Mais informação em: https://ccm.marinha.pt/pt/museumarinha_web/exposicoes_web/exposicoestemporarios_web/Paginas/gago-coutinho-viajante-e-explorador.aspx


Partilhar

Conteúdo