Mais recente navio da Marinha passa "exames" e está pronto para todas as missões
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMais recente navio da Marinha passa "exames" e está pronto para todas as missões
O Navio da República Portuguesa (NRP) Setúbal realizou, durante a última semana, a fase final do seu Plano de Treino Operacional (PTO), terminando com dois exercícios de grande complexidade.

06 de julho de 2019, 14:30

​​No dia 3 de julho realizou um exercício de assistência a navio sinistrado, simulado pelo NRP Figueira da Foz. Neste exercício a guarnição é empenhada no socorro a um navio que sofreu um incêndio a bordo, perdeu propulsão e energia e tem vários feridos.

E ontem, dia 5 de julho, o navio patrulha oceânico foi testado num exercício de assistência a catástrofe e apoio humanitário, conduzido conjuntamente com o NRP Figueira da Foz. Este exercício visa treinar as guarnições nas ações de apoio humanitário aos habitantes de uma povoação atingida por uma catástrofe. Para o efeito foi criado um cenário no parque de treino da Escola de Tecnologias Navais da Armada (ETNA), simulando uma povoação isolada face aos danos causados por um sismo de grande intensidade (7,8 na escala de Ritcher).
 
Ambos os exercícios foram conduzidos com sucesso, permitindo à guarnição testar a sua organização e competências técnicas nas mais diversas áreas, integrando cenários complexos, permitindo o aprontamento do navio e respetiva guarnição para missões fundamentais de salvaguarda da vida humana.
 
Termina assim a importante fase do Plano de Treino Operacional previsto para o mais recente navio da Marinha Portuguesa, comprovando a aptidão para desempenhar todas as missões e tarefas que lhe forem incumbidas, ao serviço de Portugal.
 
O NRP Setúbal é comandado pelo capitão-tenente Rui Manuel Zambujo Madeira e possui uma guarnição de 45 elementos.


 


 

 

 

Partilhar

Conteúdo