Operação de assistência a embarcação de pesca no Funchal
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasOperação de assistência a embarcação de pesca no Funchal
A Marinha, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o capitão do porto do Funchal, coordenou durante a manhã do dia 11 de fevereiro uma operação de assistência a uma embarcação de pesca local, denominada “COUTO”, com 5,5 metros de comprimento, junto a Ponta da Cruz, que pediu assistência por se encontrar sem propulsão.

11 de fevereiro de 2019, 12:42

​​O alerta foi recebido no MRSC Funchal cerca das 08h50, através do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), tendo sido de imediato ativada a embarcação Salva-vidas “ISN-SR40", da Capitania do Porto do Funchal. Ao chegar ao local, verificou-se que a embarcação sinistrada se encontrava em perigo iminente de embate nas rochas e por isso foi passado um cabo de reboque, da embarcação salva-vidas, para afastar a embarcação de pesca para local safo.

Por se encontrar sem propulsão, a embarcação sinistrada foi posteriormente rebocada pela embarcação de pesca local “XICO", para a baía de Câmara de Lobos, sendo feito acompanhamento de proximidade pela embarcação Salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal. A embarcação de pesca “COUTO" deu entrada na baía de Câmara de Lobos, em segurança, pelas 10h10.

O tripulante encontrava-se bem de saúde, sem necessidade de qualquer tipo de assistência médica.

​O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.


Partilhar

Conteúdo