Marinha coordena resgate de tripulantes de veleiro francês
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha coordena resgate de tripulantes de veleiro francês
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), recebeu durante a manhã de ontem, cerca das 11h20 (horas locais), o alerta do veleiro de bandeira francesa “STEREC 2” com 4 tripulantes a bordo, dos quais uma mulher de nacionalidade portuguesa, que se localizava a cerca de 1350 milhas (cerca de 2500 km) a sul da ilha de S. Miguel, com problemas no motor e o mastro e o leme danificados.

10 de janeiro de 2020, 19:27


O alerta foi encaminhado para coordenação do Centro conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC) Cabo Verde, por se encontrar na sua área de responsabilidade de busca e salvamento marítimo. O MRCC Delgada manteve o apoio a este JRCC, em colaboração com o MRCC Gris-Nez (França), até a embarcação entrar na área de responsabilidade portuguesa.


 A partir das 09h52 (horas locais) de 10 de janeiro, o MRCC Delgada assumiu a coordenação do evento, tendo o navio mercante “Sunda", de bandeira da Libéria, conseguido resgatar a tripulação do veleiro pelas 1630 (horas locais), após diversas tentativas, dificultadas pelas condições meteorológicas.​


Partilhar

Conteúdo