Marinha coordenou dois resgates urgentes na tarde de domingo
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha coordenou dois resgates urgentes na tarde de domingo
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), Capitania do Porto de Cascais, e RCC Lisboa coordenou, este domingo, dois resgates urgentes, em apenas 5 horas.

29 de abril de 2019, 10:05

​​

Durante a tarde, um tripulante do sexo masculino, de 81 anos, de nacionalidade britânica, foi resgatado do navio de passageiros “BRAEMAR" que se encontrava a navegar a 35 milhas da entrada do porto de lisboa, com recurso ao EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que se descolou do Montijo, após avaliação de evacuação médica urgente por parte do CODU-MAR. O alerta chegou ao MRCC Lisboa cerca das 14h00 a partir do navio.

 

Ao final do dia, foi dado o alerta relativamente a um tripulante do sexo feminino de 74 anos de idade, também de nacionalidade britânica, a navegar a bordo do navio de passageiros “MARINA", que se encontrava em aproximação ao porto de Lisboa. O alerta chegou ao MRCC Lisboa pelas 18h40, e após a avaliação do CODU-MAR, foi decidido divergir o navio de passageiros para perto de Cascais a fim de ser efetuada a evacuação através da embarcação salva-vidas do ISN da Capitania do Porto de Cascais.​


Partilhar

Conteúdo