Marinha devolve tartarugas ao mar em cooperação com o Zoomarine
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha devolve tartarugas ao mar em cooperação com o Zoomarine
No dia 30 de julho, em colaboração com o Zoomarine, a Marinha Portuguesa, através da lancha Pégaso, participou numa ação de conservação da Natureza, na qual foram devolvidas duas tartarugas marinhas ao seu habitat natural.

30 de julho de 2018, 09:16

​​A Marinha transportou os dois répteis, acompanhados por uma equipa de reabilitadores, por via da lancha de fiscalização rápida Pégaso.

De forma a proteger estas tartarugas (Oculus e Oceáne) das eventuais ameaças presentes nos mares e oceanos, a sua devolução foi feita num local afastado da costa, a 12 milhas náuticas a sul de Portimão.
A bordo da embarcação estiveram, também, as escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães que, pelas suas mãos, devolveram ao oceano os dois seres vivos.

Atualmente existem sete espécies de tartarugas marinhas nos nossos oceanos, sendo que todas elas se encontram ameaçadas de extinção. Todos os verões o Zoomarine devolve ao mar tartarugas marinhas que estiveram em processo de reabilitação no seu Porto D'Abrigo.


Partilhar

Conteúdo