Marinha entrega mais de 700 manuais escolares à Marinha de Guerra Angolana
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha entrega mais de 700 manuais escolares à Marinha de Guerra Angolana
Decorreu no dia 5 de maio de 2021, a Cerimónia de entrega formal ao Comando da Escola de Especialistas Navais (EEN) ​da Marinha de Guerra Angolana, de 772 manuais escolares, nas áreas da eletricidade, eletrónica, mecânica, artilharia, marinharia, manobra e embarcações.

07 de maio de 2021, 12:06

​​​​​O NRP Setúbal que se encontra em escala no Porto do Lobito no âmbito da “Missão Mar Aberto 21”, procedeu à entrega de um conjunto de manuais, equipamentos e material diverso, por forma a contribuir para a formação ministrada neste estabelecimento de ensino.

Foi ainda entregue um painel solar e respetivo regulador, no intuito de futuramente ser incorporada nos Cursos de Formação de Sargentos e de Praças, uma abordagem à energia fotovoltaica, contribuindo para a necessidade de mudanças com foco ecológico e para a melhoria do bem-estar social e ambiental. De referir ainda, a entrega de dois routers descontinuados para operacionalizar a rede estruturada da EEN que se encontra inoperativa à cerca de 7 anos.

A Escola de Especialistas Navais (EEN) é um estabelecimento de Ensino Militar da Marinha de Guerra Angolana (MGA) que desenvolve o processo de formação dos futuros técnicos (Sargentos e Praças) nas várias especialidades de Marinha, a partir de influências cognitivas, práticas e tecnológicas que se expressam em conhecimentos, habilidades e valores castrenses estabelecidos nas FAA.

A EEN faz parte integrante do Sistema de Formação da MGA e considera-se que tem evoluído e crescido como Estabelecimento de Ensino e de Formação Militar de artes e ofícios, valores, atitudes e virtudes, com o contributo da Assessoria Portuguesa, que desde 2007 aqui vem desenvolvendo a sua atividade.

​A cerimónia foi presidida pelo Comandante da EEN, capitão-de-mar-e-guerra Romão Hossi e contou com a presença do Chefe da Repartição de Ensino, diversos formadores e elementos da guarnição da EEN. O Comandante da EEN agradeceu calorosamente à Marinha Portuguesa a disponibilização dos manuais e do material/equipamentos em apreço e enalteceu a sua importância para o enriquecimento da formação ministrada na EEN e o contributo para o sucesso da mesma.​




Partilhar

Conteúdo