Nesta edição, foram abordados os principais desafios que hoje em dia se colocam aos Diretores de Recursos Humanos (RH) das diversas empresas, desde o recrutamento à digitalização de processos, passando pelos temas da liderança e desenvolvimento das competências das pessoas.
Para esta edição foram convidados cerca de 60 oradores, que participaram em 16 mesas redondas, cada uma subordinada a um tema especifico.
Nesta mesa foi sublinhada a importância das tecnologias de informação e comunicação na gestão dos RH. Evidenciou-se, neste âmbito, a evolução tecnológica, a transformação digital, a adaptação e a modernização das organizações, de forma a ficarem mais eficientes, eficazes e competitivas.
O Diretor de Pessoal teve oportunidade de mostrar e divulgar um pouco do que se faz na Marinha na área dos RH, dando enfase à importância da digitalização e da automatização dos processos, materializada na evolução tecnológica e a consequente transformação digital que vem ocorrendo nas organizações e que a Marinha vem incorporando no âmbito dos processos associados à gestão dos seus efetivos, destacando ainda que as pessoas são o elemento-chave das organizações.


