Marinha presta apoio a embarcação à deriva com 10 tripulantes a bordo
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha presta apoio a embarcação à deriva com 10 tripulantes a bordo
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa e em colaboração com o navio mercante EMERALD, prestou apoio à embarcação de pesca “Vila do Infante”, de bandeira portuguesa que se encontra à deriva e sem energia, com 10 tripulantes a bordo (5 de nacionalidade portuguesa e 5 de nacionalidade Indonésia) a 90 milhas (cerca de 160km) a Oeste de Caminha.

18 de outubro de 2018, 18:56

​​​​​

Esta manhã, cerca das 10h20 (horas locais), o MRCC Madrid informou o MRCC Lisboa de que tinha recebido uma mensagem da embarcação de pesca "Vila do Infante", não tendo conseguido contactar posteriormente o navio. Imediatamente, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa divergiu o navio mercante EMERALD para verificar o estado da embarcação de pesca, reportando que a mesma se encontrava sem energia elétrica e à deriva. Em simultâneo foi empenhada a aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa e a corveta Jacinto Cândido da Marinha para efetuar a monitorização da embarcação de pesca. 

Para que seja realizado o reboque, o armador da embarcação de pesca irá deslocar de Vigo outra embarcação. Até ao momento do reboque, foi solicitado à embarcação de pesca “Vila do Infante” para ter todos os meios de segurança e de salvamento disponíveis para uma situação de emergência.

Atualmente, o MRCC Lisboa encontra-se a monitorizar a situação com o apoio da navegação mercante que tem passado junto à embarcação, obtendo constantemente a informação do seu estado.


Partilhar

Conteúdo