Marinha reforça meios na Zona Marítima do Sul
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha reforça meios na Zona Marítima do Sul
A Marinha reforçou o dispositivo naval na Zona Marítima do Sul com uma Lancha de Fiscalização Rápida e uma Corveta, que mantém a atribuição à missão de busca e salvamento marítimo na região de Busca e Salvamento de Lisboa, permitindo otimizar o esforço de patrulha e vigilância naquela área, incrementar a capacidade de cobertura e o aviso antecipado de eventuais irregularidades.

30 de julho de 2020, 17:38

​​Os episódios ocorridos na costa algarvia, relacionados com embarcações que transportavam pessoas a bordo numa condição de sobrelotação, evidenciam a necessidade de incrementar a vigilância marítima das áreas de responsabilidade nacional.

Este reforço na Zona Marítima do Sul tem como objetivo aumentar a capacidade de deteção, localização, identificação e de reação atempada, tendo sempre em vista a preservação da segurança marítima e a salvaguarda da vida humana no mar.

Para além destas medidas, está ainda em análise o reforço de meios de vigilância marítima conjuntamente com a Autoridade Marítima Nacional, fruto das sinergias que resultam do apoio da Marinha a esta entidade, de forma a garantir os  adequados níveis de segurança a quem anda no mar.​


Partilhar

Conteúdo