Ministro da Defesa Nacional nas Jornadas do Mar
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMinistro da Defesa Nacional nas Jornadas do Mar
Vai decorrer, entre os dias 06 e 09 de novembro na Escola Naval, a 11º edição das Jornadas do Mar, que este ano contará com a presença do Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho.

05 de novembro de 2018, 20:41

​​​As Jornadas do Mar constituem-se como um colóquio para estudantes do ensino superior que decorre de dois em dois anos e já conta com 11 edições. Este evento tem como objetivo dinamizar, junto da comunidade de alunos do ensino universitário, o conhecimento sobre o mar. Este ano o tema é “Oceano: uma ponte para muitas margens". 

A sessão de abertura, no dia 06 de novembro, terá início às 11h20 no auditório da Escola Naval e terá como palestrante o investigador do Instituto Hidrográfico, Doutor Rui Quartau, que irá abordar o tema “A contribuição do programa de Mapeamento do Mar Português no avanço do conhecimento geológico das margens insulares", seguindo-se, nos restantes dias, várias apresentações de alguns trabalhos dos alunos que participam no concurso das Jornadas deste ano. Nos dias 07 e 08 de novembro decorrerão duas mesas redondas sobres os temas “Sustentabilidade no Oceano" e “A Defesa, o Desenvolvimento, a Diplomacia e o Direito no âmbito da CPLP", respetivamente.

A entrega dos prémios das Jornadas do Mar 2018 decorrerá no Auditório Grande da Escola Naval, no dia 09 de novembro, pelas 15h00, numa sessão solene presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho.

Os estudantes do ensino superior com interesse em assistir às Jornadas do Mar deverão mostrar a identificação universitária à entrada da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, e da Escola Naval. Não é necessária inscrição prévia.

 

Programa do evento​

Cartaz do Evento


Partilhar

Conteúdo