Museu de Marinha recebe exposição inovadora “Océan”
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMuseu de Marinha recebe exposição inovadora “Océan”
O público irá ter oportunidade de visitar, pela primeira vez em Portugal, a exposição “Océan”, que estará patente no Museu de Marinha, de 25 de junho a 10 de julho. A exposição tem como objetivo principal mostrar a riqueza do mar para o mundo e em particular para a Europa nomeadamente a sua biodiversidade, herança e riqueza históricas.

22 de junho de 2022, 11:21

​​​A “Océan” envolve o “mergulho 360º” que acontece dentro de uma cúpula, com 6 metros de altura e 12 de largura, onde será projetado o filme “The beating heart of the Ocean”, com diversos testemunhos.

Com uma área marítima europeia de 18 milhões de km2, na qual a Zona Económica Exclusiva de Portugal (ZEE), com cerca de um milhão e 700 mil km2, corresponde a cerca de 11% desta área na UE, a exposição leva o visitante a dois metros de profundidade e mostra a imensidão e vastidão do mar, dentro e fora da Europa.

A “Océan” foi concebida pela plataforma Ocean & Climate, associada ao Ministério Francês do Mar, que promove o diálogo entre a comunidade científica, a sociedade civil e os decisores para uma melhor compreensão e proteção dos oceanos.  

Esta exposição coincide com a 2ª Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, que irá realizar-se do dia 27 de junho a 01 de julho, em Lisboa.

Mais informações sobre a exposição estão disponíveis no portal

Saiba um pouco mais da exposição aqui.​


Cartaz da conferência "OCÉAN"


​​

Partilhar
Conteúdo