NRP Tejo em missão de patrulha e vigilância marítima nos Açores
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNRP Tejo em missão de patrulha e vigilância marítima nos Açores
O Navio da República Portuguesa (NRP) Tejo em missão, pela primeira vez, na Zona Marítima dos Açores tem desenvolvido, no âmbito das suas tarefas, várias ações de patrulha e vigilância com especial incidência na atividade de pesca, nos bancos submarinos e nas áreas de reserva natural, contribuindo para garantir uma utilização sustentada dos recursos marinhos e preservação das espécies bem como a manutenção da biodiversidade.

04 de julho de 2018, 19:35

Nos últimos dias o NRP Tejo desenvolveu diversas ações de patrulha, monitorização da atividade de pesca nos bancos D. João de Castro, Banco Açores, Banco Princesa Alice e Banco Condor. Estas ações, em estreita articulação com os Capitães dos Portos e com a Inspeção Regional de Pescas dos Açores, levaram à identificação de uma embarcação de pesca que operava dentro da área do Banco Condor. A embarcação foi abordada ainda de madrugada e de imediato divergida para porto por apresentar diversos indícios de presumível infração. O Banco Condor é um banco de elevado interesse científico regional, nacional e internacional cuja atividade é regulada por legislação própria, com fortes restrições nas atividades de pesca.

A Marinha Portuguesa mantém especial atenção à atividade de pesca e das atividades náuticas por forma a que estas atividades sejam realizadas em segurança e no respeito pela lei em vigor, garantindo a preservação dos recursos naturais para utilização das gerações vindouras.


Partilhar

Conteúdo