Naufrágio ao largo de Viana do Castelo causa uma vítima mortal e três velejadores salvos
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNaufrágio ao largo de Viana do Castelo causa uma vítima mortal e três velejadores salvos
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, desde a madrugada de hoje, o resgate de quatro tripulantes de nacionalidade francesa de um veleiro que virou, ao largo de Viana do Castelo.

07 de novembro de 2020, 18:35

​Na sequência de um alerta recebido pelo MRCC, cerca das 02h00, através de uma transmissão de emergência acionada via satélite (COSPAS-Sarsat) a indicar a posição de um veleiro, foram empenhados, de imediato para a posição do alerta, dois navios mercantes que se encontravam perto do local e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Um navio mercante localizou e recuperou​ três tripulantes, masculinos com 49, 62, e 67 anos de idade.

De imediato iniciaram-se buscas para localizar o quarto tripulante, de 63 anos de idade, por mar, através da fragata Álvares Cabral e dos navios que navegavam junto ao local, e por ar, através da aeronave EADS C-295M da Força Aérea Portuguesa, tendo-se localizado e recuperado a vítima já sem vida.

​Os três náufragos resgatados seguem a bordo do navio mercante e serão desembarcados nos Açores através dos meios do Instituto de Socorros a Náufragos.



Partilhar

Conteúdo