Navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz em missão no mar dos Açores
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNavio Patrulha Oceânico Figueira da Foz em missão no mar dos Açores
O Navio da República Portuguesa (NRP) Figueira da Foz larga hoje da Base Naval de Lisboa, a fim de iniciar uma missão na Região Autónoma dos Açores com a duração de 3 meses.

25 de setembro de 2017, 14:35

A missão tem como objetivos prioritários responder a pedidos de busca e salvamento marítimo no mar dos Açores, prestando  assistência a pessoas e embarcações em perigo em caso de necessidade, bem como vigiar e patrulhar os espaços marítimos da Região Autónoma dos Açores.

O navio tem igualmente capacidade para apoiar a proteção civil e demais autoridades regionais para auxílio à população em caso de catástrofe natural ou calamidade. 

Regressando à região um ano após a sua segunda missão nos Açores, realça-se o excelente desempenho do navio na atividade de fiscalização marítima contribuindo indubitavelmente para a proteção do valioso ecossistema marinho da região, garantindo assim a sustentabilidade dos recursos naturais para as futuras gerações.

O Navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz é o segundo navio da classe Viana do Castelo, é comandado pelo capitão-tenente António Guardado Neto e tem embarcados cinquenta militares, incluindo uma equipa de fuzileiros e uma equipa de mergulhadores. O navio permanecerá nos Açores até ao final do mês de dezembro.

Partilhar

Conteúdo