Navio patrulha oceânico Figueira da Foz rumo ao Mediterrâneo para controlo da migração irregular
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNavio patrulha oceânico Figueira da Foz rumo ao Mediterrâneo para controlo da migração irregular
Saiu hoje, dia 30 de julho, da Base Naval de Lisboa, o navio patrulha oceânico Figueira da Foz, da Marinha Portuguesa, para integrar a missão FRONTEX INDALO 19.

30 de julho de 2019, 18:20

Esta missão tem como objetivo colaborar com a Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira – FRONTEX, na redução e controlo do fluxo de migração irregular e crime organizado internacional, em direção às fronteiras externas da União Europeia.

Durante a missão o navio irá patrulhar a área compreendida entre o estreito de Gibraltar e Cartagena e terá a bordo, integrados na missão, dois elementos do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e um elemento da Guarda Civil Espanhola, perfazendo um total de 58 operacionais envolvidos nesta missão.

​O navio patrulha oceânico Figueira da Foz é comandado pelo capitão-tenente Pedro Fernandes da Palma e estará de regresso a Portugal, no próximo dia 2 de setembro.


Partilhar

Conteúdo