O NRP Setúbal navega rumo a Lisboa
Notícia

O navio da Marinha antes de largar para a última tirada da missão, no âmbito da iniciativa MAR ABERTO, visitou o porto do Mindelo, na Ilha de S. Vicente.

25 de maio de 2021, 11:44

​​

Durante esta segunda visita a Cabo Verde (a primeira ocorreu entre 14 e 20 de março à cidade da Praia), o NRP Setúbal recebeu a bordo o Ministro do Mar, Paulo Lima Veiga acompanhado pela Inspetora Geral das Pescas, Maysa Vera Cruz Rocheteau. Ambos foram recebidos pelo comandante do navio, capitão-de-fragata Dias Marques, tendo tido oportunidade de conhecer as capacidades do navio de patrulha oceânico e das atividades de cooperação no domínio da Defesa efetuadas a bordo durante a permanência do navio nos portos da Praia e do Mindelo.

A Iniciativa MAR ABERTO, primeira deste ano de 2021, teve início a 1 de março e terminará no próximo dia 30 de maio. Durante estes 3 meses, para além de diversas atividade desenvolvidas no mar, o NRP Setúbal visitou os portos de Bissau, Cidade da Praia, Abidjan, São Tomé, Luanda, Lobito, Ilha do Príncipe, Lagos, Acra, e Mindelo.​


Partilhar

Conteúdo