O NRP Viana do Castelo abre amanhã ao público no porto das Velas na ilha de São Jorge
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasO NRP Viana do Castelo abre amanhã ao público no porto das Velas na ilha de São Jorge
O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo vai estar aberto a visitas amanhá, dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, das 14h00 às 18h00, no Porto das Velas, Ilha de São Jorge, onde o navio da Marinha regressa após visita em março de 2018.

09 de junho de 2019, 19:41

​​​O NRP Viana do Castelo é um navio patrulha oceânico e foi construído em Portugal, nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. É o primeiro navio, dos atuais quatro, da classe “Viana do Castelo” e foi entregue à Marinha no dia 30 de dezembro de 2010.

Estes navios realizam uma enorme variedade de missões nomeadamente de segurança marítima e salvaguarda da vida humana no mar; Patrulha e vigilância no espaço marítimo sob soberania e jurisdição nacional; Apoio aos órgãos de proteção civil regionais em caso de calamidade ou catástrofe natural; Missões e exercícios de combate à poluição; Missões de prevenção e combate à atividade de narcotráfico, migração irregular, tráfico de armas e outros ilícitos, em apoio às autoridades policiais e judiciárias competentes.

Comandado pela capitão-tenente Vânia Carvalho e com 50 militares embarcados, o NRP Viana do Castelo estará em missão no mar dos Açores nos próximos meses.

Nota: O período de visitas poderá ​ser cancelando em caso de empenhamento do navio em missões de busca e salvamento no mar.


Partilhar

Conteúdo