Operação de busca e salvamento (atualização)
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasOperação de busca e salvamento (atualização)
A operação de salvamento desencadeada hoje, em busca dos tripulantes desaparecidos da embarcação de pesca “Mestre Silva”, foi adaptada para o período noturno.

15 de outubro de 2018, 19:23

​​​

Com o pôr-do-sol e a diminuição da visibilidade na área, a aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa e as embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Leixões suspenderam o empenhamento, estando previsto regressarem à área de operações ao nascer do sol. A aproximar-se da área, encontra-se a corveta Jacinto Cândido, que dará continuidade às operações de busca e salvamento.

Desde o alerta e até ao pôr-do-sol, foram efetuadas buscas aéreas e de superfície, numa extensão total de 260 km2, através do empenhamento de três aeronaves da Força Aérea Portuguesa (EH-101 Merlin, P-3C CUP+ Orion e C-295M), de três embarcações da Polícia Marítima de Leixões, da Estação Salva-vidas de Leixões e da Estação-salva vidas do Douro, de uma embarcação de pesca próxima da zona do naufrágio e de um navio mercante que cruzava a área e ​foi divergido para o local, por indicação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento. ​


Partilhar

Conteúdo