Resgate de holandês ao largo dos Açores
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasResgate de holandês ao largo dos Açores
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR) e o navio mercante “MAERSK BINTAN”, coordenou, desde as 23h54m horas locais de domingo, 28 de julho de 2019 e até às 18h45 de ontem, a retirada de um passageiro de sexo masculino de 53 anos de idade, de nacionalidade holandesa, com ferimentos numa perna, a bordo do veleiro “MADRUGADA”, com bandeira Holandesa, a cerca de 435 milhas (805 Km) a oeste da ilha Terceira.

30 de julho de 2019, 12:17

​​Foi utilizado o navio mercante “MAERSK BINTAN” para proceder à evacuação. O resgate foi efetuado com sucesso e posteriormente transferido para um helicóptero EH-101 e para uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa (FAP), tendo sido desembarcado no aeroporto de Ponta Delgada, na tarde de segunda-feira, 29 de julho. O paciente era aguardado por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), tendo sido posteriormente transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo, ilha de São Miguel, Açores.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, o navio mercante MAERSK BINTAN, o NRP João Roby, um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa e uma ambulância do SRPCBA.



Partilhar

Conteúdo