Zona Marítima do Norte tem novo Comandante
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasZona Marítima do Norte tem novo Comandante
Tomou posse esta quinta-feira, dia 17 de janeiro, o novo Comandante da Zona Marítima do Norte, capitão-de-mar-e-guerra Cruz Martins, numa cerimónia que decorreu no edifício do Comando, em Leça da Palmeira.

17 de janeiro de 2019, 21:57

​Na cerimónia estiveram presentes o Diretor-Geral da Autoridade Marítima Nacional, vice-almirante Sousa Pereira, e o 2º Comandante Naval, contra-almirante Antunes Rodrigues.

O capitão-de-mar-e-guerra Carlos Osvaldo Rodrigues Campos deixou o Comando da Zona Marítima do Norte e, cumulativamente, os cargos de Chefe do Departamento Marítimo do Norte, Comandante Regional da Polícia Marítima do Norte, Capitão dos Portos do Douro e de Leixões e Comandante Local da Polícia Marítima do Douro e de Leixões, tendo sido rendido pelo capitão-de-mar-e-guerra José Zacarias da Cruz Martins.

O Comandante cessante, na sua última alocução, agradeceu a colaboração institucional de todos os organismos que se relacionaram com os órgãos regionais e locais da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

Ao assumir o comando e os cargos para o qual foi empossado, o capitão-de-mar-e-guerra Cruz Martins, afirmou que, na sua ação, terá como objetivo principal “servir de forma eficiente toda a comunidade marítima, a atividade portuária e todos aqueles que procuram e aproveitam, numa perspetiva profissional ou lúdica, as áreas do domínio público marítimo, pautando a sua ação pelo rigoroso cumprimento da lei, na prossecução  do interesse público, numa linha de complementaridade de capacidades e de colaboração entre instituições do estado."

 

 


 

Partilhar

Conteúdo