Dom José Tolentino Mendonça torna-se membro honorário da Academia de Marinha
Notícia

Portal da MarinhaPágina InicialMedia CenterNotíciasDom José Tolentino Mendonça torna-se membro honorário da Academia de Marinha
A Academia de Marinha distinguiu o cardeal D. José Tolentino Mendonça como seu membro honorário, numa cerimónia que decorreu esta tarde no auditório da Academia de Marinha e que foi presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

14 de dezembro de 2021, 19:48

​​O novo membro honorário da Academia de Marinha declarou ter recebido esta distinção "com um sentimento de humildade muito grande, porque sei o que significa a Academia de Marinha e a Marinha no contexto de Portugal e da nossa identidade portuguesa."

A cerimónia de entrega do diploma de membro honorário, na Academia de Marinha, contou com as presenças do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado, o presidente da Academia de Marinha, almirante Francisco Vidal Abreu, e o bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério.

Com vasta obra publicada e distinguido com vários prémios, D. José Tolentino Mendonça foi nomeado pelo Papa Francisco responsável pela Biblioteca Apostólica e pelo Arquivo Secreto do Vaticano. Tendo-se tornado em 2019 o sexto cardeal português do século XXI.

Nascido na Madeira em 1965, o cardeal D. Tolentino Mendonça é professor universitário, poeta e tradutor.

 

 

 


Partilhar

Conteúdo