Nesta atividade, organizada no âmbito do Plano Anual de Atividades Escolares da Escola Naval, participam alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano do Mestrado Integrado e Licenciatura em Ciências Militares Navais e Licenciatura em Tecnologias Militares Navais.
O principal objetivo deste exercício é proporcionar aos cadetes a consolidação e prática dos conhecimentos adquiridos durante as instruções de formação marinheira, de comportamento organizacional, organização e instrução militar, permitindo-lhes, igualmente, desenvolverem e treinarem a capacidade de liderança, sentido de camaradagem, espírito de corpo, coragem física e moral, fortalecendo, deste modo, qualidades de chefia e de liderança relevantes no desenvolvimento da carreira de um oficial de Marinha.
Para o planeamento e execução do exercício, a Escola Naval conta com a colaboração de várias unidades da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, nomeadamente, o Corpo de Fuzileiros, através da Unidade de Meios de Desembarque e da Escola de Fuzileiros, do Comando Naval, através do Destacamento de Mergulhadores n.º 2, Base Naval de Lisboa, da Escola de Tecnologias Navais, Direção de Transportes e a Capitania do Porto de Lisboa.
Convidam-se os órgãos de comunicação social a acompanhar o exercício no dia 05 de junho, pelas 09h00 na Escola Naval.
As confirmações devem ser realizadas até às 12h00 de sexta-feira, dia 04 de junho para:
E-mail: marinha.rp@marinha.pt
Ou telefone:
Tenente Carla Morais: 919 893 878
Tenente Patrícia Espanhol: 912 552 320