Este veleiro encontrava-se a navegar a 120 milhas náuticas, aproximadamente 222 quilómetros, a oeste do Cabo de S. Vicente, quando efetuou um pedido de socorro.
O MRCC Lisboa deu início imediato ao processo de investigação, tendo sido possível determinar que os náufragos se encontravam à deriva e necessitavam de auxílio imediato.
O navio mercante NORD ALLEGRO encontrava-se próximo e imediatamente prestou auxílio, tendo procedido à recolha e assistência médica inicial aos náufragos. Ao dirigir-se para próximo do Cabo da Roca, o helicóptero da Força Aérea Portuguesa, EH-101, procedeu à recolha e transporte dos indivíduos para o Aeródromo de Trânsito- Figo Maduro, em Lisboa, tendo estes sido posteriormente encaminhados para uma unidade hospitalar.
O resgate ocorreu em estreita coordenação com a Força Aérea Portuguesa, o navio NORD ALLEGRO e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Marítimos do INEM.
A Marinha através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

