O alerta foi recebido pelas 03h10, a informar que um homem, de 36 anos e nacionalidade indiana, se encontrava com fortes dores no peito e dificuldades respiratórias a bordo de um navio mercante em trânsito para o Egito, tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro.
A vítima foi posteriormente resgatada e transportada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro para o Cais do Canal das Barcas, no Forte da Barra, pelas 08h30, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo que encaminharam a vítima para uma unidade hospitalar.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro tomaram conta da ocorrência, efetuando as devidas diligências em coordenação com um elemento da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR.
A Marinha, através dos seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

