Marinha participa na conferência “Naval Damage Control 2025” no Reino Unido

Notícia

A Marinha Portuguesa, através do Departamento de Treino e Avaliação da Flotilha, em parceria com a Direção de Navios, participou na conferência “Naval Damage Control 2025” que decorreu entre 30 de setembro e 2 de outubro em Southampton, no Reino Unido.

03 de outubro de 2025, 09:44

​​​Esta conferência, organizada pela Navy Leaders, e que contou com o apoio da Royal Navy, teve como objetivo promover a discussão entre especialistas de várias Marinhas que habitualmente participam no Fleet Operational Standarts and Training (FOST), empresas de referência no setor e entidades civis de diferentes nacionalidades e continentes.

Durante esta conferência, o Primeiro-tenente Engenheiro Mecânico Vieira da Silva, Chefe do Serviço de Limitação de Avarias, Mecânica e Eletricidade da Esquadrilha da Avaliação da Flotilha (EAFLOT), apresentou uma abordagem da Marinha ao Treino e Avaliação na área de Limitação de Avarias.

Desta forma, a Marinha contribuiu para a discussão, demonstrando a utilização de algumas destas capacidades em cenários de operação real, na formação e no treino e avaliação dos navios de superfície, lançando também desafios futuros para a Indústria.

A Navy Leaders promove o alinhamento estratégico entre Marinhas, Indústria e Academia para garantir que as capacidades navais acompanham as exigências tecnológicas e operacionais do futuro. O esforço nacional da Marinha em treino e avaliação contribui diretamente para esse alinhamento, ao preparar unidades navais capazes de operar em ambientes complexos e tecnologicamente avançados.

Marinha participa na conferência “Naval Damage Control 2025” no Reino Unido

Data de Atualização: 03 de outubro de 2025

Partilhar

Conteúdo