Mergulhadores participam em exercício internacional na Lituânia
Notícia

Portal da MarinhaPágina InicialMedia CenterNotíciasMergulhadores participam em exercício internacional na Lituânia
Os mergulhadores portugueses participaram no exercício internacional EODEX 25, no porto de Klaipėda, na Lituânia, onde demonstraram capacidades de reconhecimento subaquático, sabotagem e inativação de engenhos explosivos em cenários de crise.

16 de junho de 2025, 08:36

Atualmente, os mergulhadores continuam empenhados na manutenção das suas qualificações operacionais através de treinos técnicos no Lago de Plateliai, reforçando a sua prontidão e proficiência em ambiente subaquático.

A equipa de Mergulhadores de Combate, gerada pelo Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º 1 (DMS1), é especializada na inativação de engenhos explosivos e operações de mergulho de combate.


Mergulhadores

Mergulhadores


​​

Partilhar

Conteúdo