Mergulhadores portugueses cumprem mais uma missão internacional
Notícia

Portal da MarinhaPágina InicialMedia CenterNotíciasMergulhadores portugueses cumprem mais uma missão internacional
A equipa de mergulhadores da Marinha, que esteve em missão no âmbito da NATO nos últimos 3 meses e meio, concluiu a sua missão com sucesso.

27 de outubro de 2021, 19:47

​​​
Os quatro mergulhadores portugueses estiveram integrados na “Standing NATO Mine Countermeasures Group 1 (SNMCMG1)”, a bordo do navio alemão FGS HOMBURG, tendo realizado mais de 1.600 horas de navegação e mais de 250 operações de mergulho, para além da participação em diversos exercícios e operações reais de inativação de engenhos explosivos de antigos conflitos, na Alemanha, França e Holanda.

Durante este período a força da NATO detetou, identificou e inativou seis engenhos explosivos, com a equipa de mergulhadores da Marinha a colaborar diretamente na maioria dessas operações.


Partilhar

Conteúdo