Navio da Marinha regressa da missão NATO

Notícia

O NRP Viana do Castelo regressou esta tarde, dia 21 de dezembro, à Base Naval de Lisboa, após ter integrado, durante os últimos 2 meses, o “Standing NATO Mine Counter Measures Group 2 (SNMCMG2)”, no âmbito das “enhanced NATO Response Force 2022 (eNRF).

21 de dezembro de 2022, 17:08

​Na chegada do navio estiveram presentes a Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras e o Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, entre outras entidades.

A participação nacional na SNMCMG2 enquadra-se no âmbito do empenhamento das Forças Armadas em missões internacionais, em apoio à ação externa do Estado no setor da Defesa, tendo como objetivo cumprir com os compromissos assumidos por Portugal junto de Organizações Internacionais.

​O NRP Viana do Castelo é comandado pelo capitão-de-Fragata Sá Granja e conta com 67 militares embarcados, incluindo uma equipa de segurança constituída por Fuzileiros, uma equipa do Destacamento de Mergulhadores nº 3, um médico naval e um oficial do Centro de Gestão e Análise de Dados Operacionais.


Chegada do Viana do Castelo

Chegada do Viana do Castelo

Chegada do Viana do Castelo




Data de Atualização: 21 de dezembro de 2022

Partilhar

Conteúdo