Page 198 - Revista da Armada
P. 198
profissionais, podemos concluir que LEITORES SATISFEITOS LEITORES INSATISFEITOS
a Revista tem interessado sobretudo
às pessoas já desligadas da Mari-
nha, já que cerca de 75% das res- 59.0%
postas ao questionário delas provém. 21.6%
No que respeita ao grau de satis-
o Mais de 50 anos
fação com os artigos e ilustrações,
verifica·se uma atitude inversamente 78.4% O Menos de 50 anos
propOl'cional à idade dos leitores. 41.0,"
Assim, dos 80% de leitores satisfei-
tos com os artigos e ilustrações,
mais de metade tem mais de 50 depois de uma ligação profissional Finalmente, cumprimos o grato
anos, e, dos quase 20% de leitores de profunda afeição à Marinha, nela dever de agradecer a todos os leito-
insatisfeitos, muito mais de metade se revê através da sua Revista. res que tiveram a amabilidade de
tem menos de 50 anos. Por outro lado, enquanto veiculo cooperar com os seus comentários
Uma outra verificação de grande de comunicação interna -destinada e sugestões e reafirmar o nosso de-
interesse resulta do facto de apenas a fortalecer o espirita de corpo de sejo de que a repetida abertura, que
25% das respostas recebidas cor- todos os que pertencem à Armada a .. Revista da Armada. sempre mani-
responderem a leitores que lêem a ou nela servem., há que admitir que festou, se traduza num crescente
-Revista da Armada- na sua unida- a Revista possa estar actualmente contributo de colaborações por parte
de, constatando-se que 50% são aquém dos seus objectivos, já que o de todos os que desejam uma revista
oficiais. Ressalta ainda que, ou a número de respostas recebidas dos melhor, designadamente os oficiais,
Revista tem uma deficiente distribui- leitores que a têem na unidade foi sargentos, praças, militarizados e
ção pelas unidades ou dentro de preocupantemente diminuto. funcionários civis da Marinha.
cada unidade, ou então o seu con-
teúdo não é suficientemente motiva-
dor para a maioria dos seus poten- ANÁLISE ESTATlsTICA DO QUESTIONÁRIO DIVULGADO EM JANEIRO DE 1992
ciais leitores que prestam serviço ....
_. -n •• ... -- .... """" .'" •
- -
- -
nas unidades. .. " ....~
....
....
DISTRIBUiÇÃO PROFISSIONAL ,
, ....
Como III lIt'fIsU
DOS LEITORES QUE A L~EM ........ ,. , , ,
• , ..
• •
NA SUA UNIDADE • , I " " , • Q 11 , I , I I " '" ""
I
I
,
,
c. EIII\lIe!IIdI , I " " " " I I o I , ""
I
I
I
I
li "'SlNR I I I I I o I I o
/ "
.... ,. , • , , , , , S • , ,
z. oWII M M lIIfMII I ..
• • •
1M
,
,
,,..., , I I " " • , , , • I I • , lO
.HIo
I
1..
•
• •
•
I
.-
,
1 0Je lar" de ler , , , , , , I , I ,
• • • • , ,
S I.
, , , ..
,
, ,
A análise do quadro global de II. DIíIa til '" • , S " , , • • , I I " '" ""
• •••
,
~ Oeai cn:It ~ a o
I
I
I
resultados permite obter outras indi- d.E~ I " S • I S • • ,
cações de muito interesse para a I. t/MjR o o o o o o o o o o o o o .•
valorização que todos desejam para
te prejudicadas pela dimensão da .... ,. , • • • • • , , I • '01 10.10
•. Os Irtigos utIsIutlII7
a sua Revista, embora naturalmen-
,
I
"
•
I
S
"
I
I
,"""
amostra. ''''' • , , , , " , I I I I • • , IU1
1..
I
I
I
Essas indicações constituirão •
...
seguramente motivo de reflexão, no
.,
5. 0piiIa tdrt • btr1ÇI6ts
sentido de se conjugarem esforços ,- ,. , • • • • • , I , • • , , ..
, , ,
camadas de leitores para a Revista. ". I • " I I I I • , • I '01 I I.
tendentes a interessar mais largas
• , , , , ,
•
o
I
o s
o
Como síntese dos resultados que , ....... • o • • • • • " ".
"
o o
o
,. N$/NR " " I o o o o o I o o o o .•
o inquérito permitiu apurar, podemos , ., , ..
admitir que a -Revista da Armada. ,.., , ,. ,
interessa sobretudo os militares da '" • • • • " S •
Armada que estão afastados do ser- .. , .. ,. ,. o • .. , ..
viço e que, por iSSO, a assinam. Trata- o •• " 5111 ". a. ".
-se de um público especifico que,
16